INR, ₹
  • change the rate and this description to the right values
WOOCS v.1.3.9.4

“Por que eu (por enquanto) não preciso de um trabalho de sonho”

Você ainda não se encontrou e está envolvido no que você não gosta? Talvez você tenha uma vantagem em comparação com aqueles que estavam originalmente ocupados com suas coisas favoritas.

Algumas semanas atrás, comecei a me comunicar com Jeff, um amigo da faculdade, depois de um intervalo de dez anos. Eu o encontrei no LinkedIn: a mesma barba, cabelo comprido. “Autor no grupo de motocicletas”, o perfil. Sério – Jeff escreve sobre motocicletas?! Em 2008, nós, dois “botânicos”, estudamos literatura e conversamos por horas sobre poetas e escritores amados.

Eu escrevi para ele. “Sim, cara, tudo é assim”, respondeu Jeff. – Viaje pelo mundo em bicicletas e escreva críticas. Eu ainda não consigo acreditar!»Eu o parabenizei e lutei para reclamar de quão injusto o mundo é: tem sorte para alguns conseguir um emprego como este!

Para ser sincero, eu simplesmente não podia acreditar. Leia alguns dos últimos artigos. Eles eram muito bons, muito melhores do que tudo o que eu escrevo. Sílaba de Jeff, sua capacidade de falar sobre cada modelo de motocicleta apenas me cativou. Depois de ler a resenha, eu estava pronto para transferir para Triumph Bonneville – o “abdutor de corações” e o verdadeiro “britânico”.

Eu tive que fazer algo completamente diferente, inspirador, interessante! Mas eu não consegui

Uma reunião virtual com Jeff me chocou. Eu não invejei, exceto um pouco. Jeff é um ótimo pequeno, e fiquei feliz por ele. Não foi apenas o seu sucesso, não apenas como ele ficou feliz em realizar o trabalho dos sonhos, embora isso tenha aumentado minha decepção e descontentamento com seu próprio trabalho.

Fizemos amizade com ele, porque tínhamos muito em comum: nós dois nos consideramos artistas livres que não se encaixavam na carreira pisada. Fomos atraídos por viagens, aventura e literatura, e nós dois fomos loucos por motocicletas.

E Jeff fez tudo. Ele viaja e escreve, está envolvido no que ele ama e aprimora a habilidade. Enquanto isso, vendo software médico e passo dias em uma caixa de vidro estéril. De segunda a sexta -feira, me afoguei em correspondência, exalo das chamadas obrigatórias de “frio” e mantenho contatos chatos com clientes.

Depois que virei meu nariz do “trabalho normal”, mas o dever de estudar não resolveu, então, depois de voltar de uma viagem à América Central, comecei a procurar com relutância. Oito horas por dia eu estava exausta no escritório. Pareceu -me errado passar minha vida em uma cadeira ergonômica, batendo no teclado. Eu tive que fazer algo completamente diferente, inspirador, interessante! Mas eu não consegui, o trabalho de um sonho não foi.

O trabalho dos sonhos é um verdadeiro culto na América. “Faça o que faz seu coração cantar!”,” Encontre um emprego ao seu gosto, e você não terá que trabalhar por um dia em sua vida “. E assim por diante. Mas a maioria ainda não encontrou esse trabalho e nunca encontrará. E o que fazer? Como voltar do céu para a terra sem experimentar uma decepção catastrófica?

Embora seja difícil encontrá -lo, tentar combinar um conto de

fadas com um passado o máximo possível é uma ideia bastante sólida. Você pode permanecer realista e, ao mesmo tempo. Você também precisa se lembrar de que o trabalho não amado tem suas vantagens. Todo mundo tem que lutar – mais um, o outro menos. É desagradável, mas não para ir. O trabalho não amado está associado a dificuldades e decepções, mas elas podem ser muito valiosas.

Eu, como todo mundo, adoro me divertir, mas não aprendo nada naquele momento, enquanto estou brincando. Apenas aproveitando a vida, eu não tirei conclusões importantes, não vejo mais meu próprio nariz. Eu balanço nas ondas da ociosidade, esquecendo o quão criativo eu posso ser. Mas quando me movo pelos espinhos de uma tarefa complexa e chata, isso me motiva, me faz pensar em mais objetivos e vida globais em geral. Peço os riscos, avalio as perspectivas, estou pensando em mudar algo, inventar as formas de retirada.

A profundidade do desespero nos faz subir aos picos das oportunidades, isso não acontecerá se estivermos satisfeitos com todos. E isso afeta não apenas o trabalho, mas também na vida em geral. Trabalho tedioso ajuda a se tornar mais forte – treinamos resistência e resistência. Aqueles que amam seu trabalho não têm essas oportunidades de desenvolvimento. Quem não tolera as adversidades todos os dias em pânico, diante de eles cara a cara. Ele não tem a força da mente para suportar os golpes do destino. Aqueles que trabalham em empregos não amados estão acostumados a isso.

E, a propósito, você prestou atenção a que ternura muitos empreendedores, atletas e celebridades de sucesso se lembram do trabalho difícil, chato e mal pago com o qual começaram? Aqueles que saíram “da lama às riquezas” sem muita dificuldade não podem se gabar de tais histórias. Pior nossas posições iniciais, mais brilhante a jornada para o sucesso. Uma vez que definitivamente falaremos sobre ele, lembrando com gratidão o que começamos.

Perceba quem você é, use a energia do desespero para encontrar uma saída. Um dia você vai se lembrar deste momento com um sorriso. Eu quero compensar o que acho que perdi. Nos próximos dois anos e meio, espero entender o que ela é – meu trabalho de sonho. Claro, isso pode levar mais tempo, 4 anos ou até 10 anos. Mas estou pronto para isso, tenho certeza de que o resultado valerá a pena.

Share:

digitalfueled

Leave your thought here

Your email address will not be published.